Parque Científico e Tecnológico de Chapecó vai ampliar possibilidades da região Oeste
As obras do Parque Científico e Tecnológico Chapecó@ começaram há 90 dias. Nesta etapa os trabalhos estão concentrados na edificação dos pavimentos. A terraplenagem da área, as escavações e as fundações já foram realizadas. A obra é considerada estratégica para o desenvolvimento da região, pois vai permitir a qualificação dos jovens e o surgimento de novas empresas. Chapecó é uma das 11 cidades catarinenses que vão receber os Centros de Inovação.
O secretário de Desenvolvimento Regional Américo do Nascimento Júnior e o prefeito de Chapecó José Caramori visitaram a obra essa semana. Conferiram o andamento da construção do pavimento do subsolo, da laje do piso e dos pilares do térreo, que vão dar sustentação à edificação dos próximos pavimentos. “A construção do Parque Tecnológico irá transformar e modernizar o setor econômico do município e da região, impulsionando novas tecnologias e conhecimentos”, destacou Américo.
O prédio administrativo terá 3.800 metros quadrados de área construída com cinco pavimentos e está orçado em R$ 7.249.417, recursos oriundos do Governo do Estado, por meio do Programa Catarinense de Inovação (PCI). “O setor de Tecnologia da Informação cresce 30% ao ano na região Oeste, mais do que a média de Santa Catarina. Com esta obra, estamos impulsionando o surgimento de novas matrizes econômicas no município”, explicou Caramori.
O Parque Científico e Tecnológico Chapecó@ está sendo edificado em uma área de 9.580 metros quadrados, localizada próxima à Unochapecó, no Bairro Efapi, em terreno doado pela prefeitura. Dentre os principais objetivos do projeto estão o aprofundamento na área da pesquisa científica e tecnológica e a disseminação da cultura do empreendedorismo na região, juntamente com a geração de novos negócios pautados pelo município.
{article Douglas Dorneles – SDR Chapecó}{text}{/article}