Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Oficina debate a segurança...

Oficina debate a segurança alimentar e nutricional em Chapecó

chapeco - seguranca alimentar 20140821 2014113382

Os municípios das regionais de Chapecó, Quilombo, Seara, Palmitos e Concórdia participam nesta quinta-feira, 21, da oficina sobre o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). É o sexto encontro realizado de um total de sete. Os objetivos são o de informar sobre a finalidade do Sisan, estimular os municípios a efetuarem a adesão ao sistema, apresentar o plano estadual de segurança alimentar e nutricional e estimular a construção dos planos municipais de segurança alimentar.

 A oficina reuniu mais de 100 pessoas no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Chapecó. Participam conselheiros municipais de segurança alimentar e nutricional, gerentes de Assistência Social das SDRs, secretários municipais e envolvidos com a segurança alimentar e nutricional nos municípios.

“Este é um momento importante para a segurança alimentar no Estado. É com a contribuição de todos que será possível oferecer alimentação saudável e adequada à população”, destacou o secretário executivo de Políticas Sociais de Combate à Fome, Rodrigo Mello, que fez a apresentação do Sisan ao público.

A oficina tem a coordenação da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e é organizada pela Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan/SC) em parceria com o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina (Consea/SC), que foi representado no encontro pela conselheira Adélia Maria Schimitz. O secretário regional de Chapecó Américo do Nascimento Júnior também participou da abertura da oficina e ressaltou a importância da parceria entre os governos Federal, estadual e municipal para garantir políticas públicas que consolidem o sistema de segurança alimentar e nutricional.

Até o momento cinco municípios já formalizaram adesão ao sistema: Criciúma, Forquilhinha, São José do Cedro, Canoinhas e Formosa do Sul. Outros cinco preparam-se para aderir: Lages, Palmitos, Blumenau, Passos Maia e Sul Brasil.

{article Douglas Dorneles – SDR Chapecó}{text}{/article}