Reunião no DNIT trata do andamento da obra de duplicação do acesso à Chapecó
A Comitiva de Santa Catarina esteve reunida nesta quarta-feira, 9, na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília, para tratar, entre outros assuntos, da obra de duplicação do acesso Plínio Arlindo De Nês, que liga Chapecó à BR-282 (trecho da BR-480), no Oeste. A equipe catarinense foi recebida pelo diretor-geral substituto do DNIT, Tarcísio de Freitas.
Na obra de Chapecó, são aproximadamente R$ 105 milhões investidos em parceria entre os governos federal e estadual. Os trabalhos começaram em 2010, com prazo de quatro anos para a entrega. O trecho duplicado tem 7,6 quilômetros com vias marginais nos dois sentidos. A obra está 95% concluída.
O governador Raimundo Colombo e a secretária de Articulação Nacional, Lourdes Martini, trataram dos próximos repasses do governo federal. Uma parcela foi paga neste mês, garantindo a continuidade das obras, e um último pagamento ainda será realizado pelo governo federal, complementado com recursos estaduais. A obra completa conta com dois elevados no trevo de interseção com a BR-282; três viadutos que vão dar fluidez ao trânsito; três passarelas e calçadas ao longo da via para os pedestres; e 250 postes de iluminação da pista central.
“Estamos acompanhando de perto a fase final desta obra, que será importante não só para Chapecó, mas para toda a região, tendo em vista que mais de 16 mil veículos trafegam por esta rodovia todos os dias. É uma obra estruturante que vai ser também um cartão postal para quem vem ao Oeste do Estado”, destaca o secretário de Desenvolvimento Regional Américo do Nascimento Júnior.
Informações adicionais para a imprensa:
Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: lenzi@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3018 / 98843-4350
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC