Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Servidores públicos da Regional...

Servidores públicos da Regional Canoinhas são homenageados com a Medalha “Alice Guilhon Gonzaga Petrelli”

O trabalho e a dedicação de 71 servidores públicos estaduais das secretarias setoriais, regionais, autarquias e fundações foram reconhecidos, nesta terça-feira, 25, em Florianópolis, no Teatro Pedro Ivo, com a entrega da Medalha Funcional “Alice Guilhon Gonzaga Petrelli”.

 

Da Regional Canoinhas, a servidora Bernadete Enedina Suchek Haensch, que trabalha para o Estado há mais de 33 anos, recebeu a comenda.  É responsável pelo setor de Recursos Humanos da SDR Canoinhas desde 2007. Nomeada por concurso público, desde dezembro de 1981, Bernadete já foi professora na Escola Estadual Rodolfo Zipperer; responsável pela alimentação escolar na Secretaria Executiva Regional de Educação; analista de prestações de contas das APPs das escolas estaduais da região, entre outras funções, nessa mais de três décadas servindo ao Estado.

Também foi homenageado o 3º sargento Paulo César Padilha, da Polícia Militar de Canoinhas. Paulo é maestro responsável pela banda Banda Novos Talentos, que existe há mais de 13 anos no município. A banda é formada por jovens da comunidade, entre oito e 24 anos, que participam de forma gratuita. A banda musical Novos Talentos tem eu seu histórico o hexa campeonato estadual e tri campeonato nacional na sua categoria.

Para o secretário regional Ricardo Pereira Martin, essa é uma oportunidade de reconhecer o trabalho de dois servidores da região, que prestam seus serviços com excelência e contribuem para que a região e o Estado se tornem cada vez melhores para se viver.

Sobre o Prêmio

Todos os anos, o Governo do Estado confere a Medalha do Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli, criada em 27 de junho de 1999, em reconhecimento às ações meritórias de servidores públicos que tenham ultrapassado a atuação tradicional de seus deveres funcionais. Todos os agraciados são escolhidos em votação pelos seus companheiros de trabalho

Alice Guilhon Gonzaga Petrelli – Nasceu em Florianópolis, em 17 de junho de 1899. Em 1928, aos 29 anos, foi nomeada escriturária da então Secretaria da Fazenda, Viação, Obras Públicas e Agricultura, tornando-se a primeira funcionária pública do Governo do Estado de Santa Catarina. Nessa repartição, conheceu o engenheiro italiano Leonardo Petrelli, com quem se casou em 1933. Em 1935, nasceu seu único filho, Mário José Gonzaga Petrelli.

Sempre comprometida com o bem-estar da comunidade, Alice Petrelli apoiou a criação da Casa do Estudante Universitário, em 1960, com o objetivo de amparar e facilitar a vida dos alunos do interior que vinha estudar na capital, sem ter recursos para moradia. Ela faleceu em 7 de outubro de 1990, aos 91 anos de idade.