Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Alunos do Ensino Médio...

Alunos do Ensino Médio da Regional Canoinhas são capacitados para utilização do Geekie Games

Alunos de todas as escolas de ensino médio da região estão recebendo nessa semana o convite individual e intransferível para o acesso à plataforma virtual de aprendizagem do Projeto “Geekie Games”, que tem como objetivo auxiliar os alunos na preparação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em 2014.

 

<<<Acesse a galeria de fotos

Os repasses de informações aconteceram em duas datas, a primeira no município de Porto União na terça-feira (2), e em Canoinhas nesta quarta (3). O professor orientador de cada escola estadual dos seis municípios da SDR Canoinhas será o responsável em entregar o convite para cada aluno de sua escola.

A integradora de tecnologia da informação da Gered Canoinhas, Marilin Schick, explica que nesta primeira etapa estão sendo realizados os trabalhos de cadastro, diagnóstico de cada aluno e testes simulados no ambiente virtual, envolvendo as áreas de Matemática, Linguagens e Códigos, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. “Os professores de sala de aula também estão sendo convidados pela direção escolar e professores orientadores de sala de tecnologia a incentivar seus alunos a usarem a plataforma Geekie Games”, frisa Marilin. Os alunos também poderão compartilhar sobre sua experiência em sala de aula. Os professores da rede estadual de ensino também receberão o convite de acesso à área do professor na plataforma.

Este Projeto é uma iniciativa do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Educação, onde todas as escolas estaduais do Ensino Médio têm a oportunidade de participar.

Sobre o Projeto Geekie Games

O Projeto de implantação do sistema Geekie Games foi apresentado pela Secretaria Estadual de Educação no dia 04 de agosto para toda rede estadual de ensino. O software apresenta uma nova forma de estudar, levando em consideração o atual perfil dos alunos do ensino médio. O material didático é disponibilizado de forma online, caracterizado com base nas informações que o próprio sistema reúne sobre o usuário.

No primeiro acesso, é necessário responder a um questionário que servirá como avaliação prévia dos conhecimentos adquiridos pelo aluno. Conforme as deficiências indiciadas, o sistema disponibiliza conteúdos específicos para cada usuário. Também é possível emitir relatórios sobre o avanço dos estudantes nas áreas indicadas inicialmente como deficientes.

Em 2013, cerca de dois milhões de estudantes foram cadastrados para utilização do Geekie Games no Brasil. O acesso é permitido através de links enviados aos professores e disponibilizados aos alunos.

{article Sérgio Teixeira da Silva – SDR de Canoinhas}{text}{/article}