ADR Campos Novos participa de reunião do Governo do Estado para implementação de mudanças na atuação do órgão
Nesta semana, o Governo do Estado realiza os encontros regionais entre as Agência de Desenvolvimento Regional do Estado com o objetivo de expor aos servidores e implementar as mudanças previstas na lei 16.795/2015, sancionada pelo governador Raimundo Colombo no mês de dezembro, que transformou as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) em Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).
A ADR Campos Novos participa do encontro que será realizado na quinta-feira, 14, em Videira, a partir das 9h, com a participação das agências de Videira, Joaçaba, Caçador e Concórdia. Além deste, serão promovidos outros três encontros nas cidades de Chapecó, São Miguel do Oeste, Joinville, Blumenau, Lages e Criciúma, com a presença dos secretários da Casa Civil, Nelson Serpa, e do Planejamento, Murilo Flores.
De acordo com o secretário executivo da ADR Campos Novos, Alcides Mantovani, na Agência de Campos Novos as mudanças contaram com a extinção de sete cargos, sendo um de diretor geral, duas gerências e quatro integradores da gerência de educação.
Dessa forma, a Agência, que continua a atuar frente ao desenvolvimento de oito municípios da região – Abdon Batista, Brunópolis, Campos Novos, Celso Ramos, Ibiam, Monte Carlo, Vargem e Zortéa – permanece com nove cargos de comissão, sendo um secretário executivo, um consultor jurídico, um assessor de comunicação e seis gerências.
A lei 16.795/2015 contou com a extinção de 106 cargos em provimento em comissão do Governo do Estado de Santa Catarina, sendo 35 diretores gerais, 52 gerentes e outros 19 da Secretaria de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, que também foi extinta. Outras 136 funções gratificadas foram extintas através da lei. Todos os cargos não estavam sendo ocupados desde janeiro de 2015.
A transformação das SDRs em ADRs faz parte dos ajustes administrativos promovidos pelo Governo do Estado com o objetivo de enxugar a máquina pública, aumentar o controle financeiro e tornar mais eficiente a prestação dos serviços públicos aos cidadãos. “O novo modelo de gestão trará mais agilidade e atuação no planejamento das ações de desenvolvimento junto aos municípios. A ADR ainda contará com o apoio do Colegiado Regional de Governo, que integrará todos os órgãos estaduais na região.”, explicou Mantovani.
Informações adicionais para a imprensa:
Camila Bebber Gomes
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Campos Novos
E-mail: comunicacao@cnv.adr.sc.gov.br / camilabebber@hotmail.com
Telefone: (49) 3541-3331 / 98804-5306 / 98837-9276
Site: sc.gov.br/regionais/camposnovos