Gerência de Assistência Social promove sete conferências em 2015
Em parceria com a Associação de Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina – Amplasc, e com as secretarias de assistência social dos municípios que compõem a Secretaria de de Desenvolvimento Regional de Campos Novos, a Gerência de Assistência Social promoveu sete conferências regionais no ano de 2015.
Todas focadas em promover e discutir políticas públicas em benefícios dos cidadãos, as conferências são uma oportunidade para os segmentos ordenados da sociedade civil demonstrar diferentes abordagens para problemáticas comuns.
Foram realizadas em 2015 na 8ª Regional, a II Conferência Regional da Juventude e X Conferência do Adolescente, em Campos Novos, a Conferência das Pessoas com Deficiência, no município de Vargem, a 4ª Conferência dos Direitos da Mulher, em Brunópolis, IV Conferência da Pessoa Idosa, em Abdon Batista e a I Conferência da Segurança Alimentar e Nutricional, no município de Zortéa, além da V Conferência de Assistência Social, onde cada município que compõem a 8ª Regional realizou um evento individualmente.
Ao todo, mais de 850 pessoas participaram dos eventos. Nas conferências do Idoso, da Assistência Social e da Juventude, a 8ª Regional esteve representada na edição estadual do evento, inclusive com indicações de delegados para os eventos nacionais.
Segundo a gerente de assistência social da 8ª SDR, Dorilda Kemer de Oliveira, o entrosamento entre os municípios e a discussão que se deu com a realização dos eventos é algo proveitoso para as equipes que prestam assistência social nos municípios. “Nós enquanto Estado somos promotores dessas discussões que visam ampliar políticas públicas e dar voz e vez a todos os segmentos da sociedade.”, disse.
Investimentos em estruturas
No ano de 2015 o Governo do Estado investiu outros R$351,9 mil nas estruturas de CREAS e duas de CRAS que estão sendo construídos nos municípios de Campos Novos, Abdon Batista e Brunópolis, respectivamente.
Todas as unidades têm previsão de entrega para o final de janeiro de 2016. Mais R$ 151,1 mil devem ser investidos nas unidades em 2016.
{article Dalva Paznoncelli Pichetti – SDR Concórdia}{title} {text} {readmore}{/article}