Campanha de Combate às drogas é lançada entre os membros do CDR da 8ª Regional
Os membros do Conselho de Desenvolvimento Regional de Campos Novos estiveram reunidos no Auditório da Regional para discutir e analisar projetos que visam o desenvolvimento da região e receber informações referentes a campanha de combate as drogas lançada pelo Governo do Estado de Santa Catarina: Drogas. Não dá mais pra aceitar.
Os prefeitos municipais presentes receberam, pelas mãos do secretário de desenvolvimento regional de Campos Novos, Alcides Mantovani, a camiseta da campanha e ainda informações da atuação do Governo do Estado no combate a esta problemática, e de como as prefeituras e demais órgãos podem atuar, junto a comunidade e unidades escolares, para somar forças a esta iniciativa. “É importante que atuemos todos juntos contra este mal que assola a sociedade atualmente. Sete em cada 10 casos de violência praticados no Estado estão associados ao tráfico ou uso de drogas”, explicou Mantovani.
Direção, professores e alunos da EEB Henrique Rupp Jr, de Campos Novos, estiveram também demonstrando os resultados obtidos com o projeto “Drogas: educar é o melhor caminho para prevenir”, executado pela comunidade escolar no ano de 2014. O motivo para a explanação é orientar para que novos projetos desenvolvam-se em âmbito escolar e nas comunidades dos municípios da 8ª Regional. “Motivados pela confirmação de uso de drogas por parte de alunos da unidade escolar, lançamos este projeto com o Ensino Médio que visa educar e conscientizar os adolescentes dos malefícios do uso das drogas ilícitas e lícitas, como o álcool. Os resultados foram ótimos e o engajamento dos jovens importante para estimular a prevenção”, disse a diretora da escola, Daniela Rupp.
Durante a reunião, foram aprovados ainda R$ 68,4 mil em projetos que beneficiam o município de Zortéa. Três deles do Fundo de Desenvolvimento Rural, somando R$ 53,4 e outro destinado a realização da Feira do Agronegócio de Zortéa, que acontece nos dias 12 e 13 de dezembro.
Outro assunto importante tratado durante a reunião foi da necessidade da erradicação dos índices de analfabetismo entre os municípios que compõem a SDR Campos Novos. De acordo com a gerente de educação, Patrícia Tomazoni Pelentir, no próximo dia 17, os secretários municipais de educação serão recebidos para tratar do interesse por turmas do Ceja nos municípios.
{article Camila Bebber Gomes – SDR Campos Novos}{text}{/article}