SDR Campos Novos tem trabalho destaque na Feira Estadual de Ciências e Tecnologia
Novamente a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Campos Novos obteve êxito com a apresentação de seus trabalhos na IX edição da Feira Estadual de Ciências e Tecnologia realizada em Florianópolis entre os dias 08 e 09 de outubro.
Desta vez o Destaque foi para o trabalho “UHE São Roque – Gerando Expectativas”, da EEF Pref. Augusto Carlos Stefanes, apresentado na categoria Ensino Fundamental – Anos Finais pelos alunos Ana Paula Campos e João Batista Weber de Souza, que teve como orientador o professor Kleison Leopoldo Leobet e que ficou em 2º lugar na classificação geral.
Além deste, que teve o título de destaque, mais dois trabalhos da SDR Campos Novos foram apresentados na Feira. Um deles, a “Fabricação do papel: Nosso papel é mudar o futuro!”, na categoria Ensino Médio Regular, dos alunos Lucas Alexandre Borges e Tailine Amabila Ortiz, que teve como orientadora a professora Sandra Stefanes, da EEB José Faria Neto, de Campos Novos e ainda o trabalho “ Acessibilidade X Realidade – Você esta preparado”, dos alunos Angela Fernanda Camargo e Carlos do Amaral Ludke, na categoria Ensino Médio Profissionalizante, da EEB Coronel Gasparino Zorzi, de Campos Novos, que teve como orientadora a professora Nádia Goulart Martinazzo e como segunda professora Silvana Aparecida Moro.
De acordo com a coordenadora da Feira Regional de Ciências e Tecnologia, que foi realizada em Ibiam no mês de setembro, Rozilene Chiochetta Sartori, e que acompanhou os alunos nos dois dias de evento, a Feira Estadual apresentou trabalhos de alto nível, demonstrando inovação e criatividade. “Ficamos felizes de obter esse resultado, demonstra que as etapas escolares e regionais do evento estão a contento. Temos obtido êxito, confirmando que as escolhas de nossos alunos, orientadores e avaliadores, estão corretas”, ressaltou Rozilene.
Já a gerente de educação da SDR Campos Novos, Patrícia Tomazoni Pelentir, agradeceu o engajamento dos alunos e dos profissionais de educação, no sentido de oportunizar a disseminação do saber. “Nossas escolas têm cumprido o seu papel no processo de ensino e aprendizagem, haja vista que temos nos destacado em diversos eventos que reúnem inovação e conhecimento.”, disse.
{article Camila Bebber Gomes – SDR Campos Novos}{text}{/article}