Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Agricultura
  4. /
  5. Secretário regional de Caçador...

Secretário regional de Caçador veste camiseta contra as drogas

O secretário regional de Caçador, Imar Rocha, vestiu a camiseta da campanha do Governo de Santa Catarina “Drogas. Não dá mais para aceitar”. Na tarde desta quinta-feira, 15, também participaram do ato o prefeito de Caçador, Beto Comazzetto, e o prefeito de Macieira, Emerson Zanella. Nos próximos dias mais prefeitos receberão a camiseta, marcando a adesão da regional à campanha.

 

“A iniciativa do governo é importante no sentido de conscientizar sobre mal que as drogas causam na vida das pessoas. É uma campanha que conta com apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e Assembleia Legislativa, e nós como secretarias regionais estamos ajudando nessa divulgação, na certeza de que vamos colher bons frutos”, disse Imar.

Os prefeitos também ressaltaram a importância do tema e citaram ações semelhantes que têm apoio dos municípios, como por exemplo o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas), da Polícia Militar.

A campanha

Para fortalecer a prevenção e o enfrentamento às drogas, o Governo de Santa Catarina lançou no dia 25 de agosto a campanha “Drogas. Não dá mais pra aceitar”. A iniciativa busca sensibilizar a sociedade para as consequências do uso de drogas na vida do usuário e em todo o núcleo social em que ele está inserido.

De acordo com dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública, a cada 10 casos de violência registrados em Santa Catarina, sete estão relacionados a drogas ilícitas. Entre a população carcerária, 42,1% dos detentos foram presos por tráfico.

“Nas duas últimas décadas, o Brasil viveu uma onda de violência sem precedentes e entre as razões mais importantes está o uso de drogas. Reduzindo o consumo, o tráfico também enfraquece”, explica o secretário de Segurança Pública, César Grubba.

A campanha irá envolver diferentes setores e secretarias, na tentativa de reduzir estes índices. Com o slogan “Drogas: não dá mais para aceitar”, ela traz peças publicitárias, contando as histórias de ex-dependentes químicos serão veiculadas no Estado.

As ações multissetoriais têm como foco refletir e sensibilizar para os problemas causados pelo uso e tráfico de drogas. “Você tem que apelar mesmo para consciência das pessoas, mostrando que consumindo drogas você sustenta e aumenta a criminalidade e o nível da violência”, afirma o governador Raimundo Colombo.

A campanha também busca mostrar a importância de políticas públicas para oferecer tratamento adequado aos dependentes e evitar o primeiro contato.

{article Murilo Rosso – SDR Caçador – assinatura}{text}{/article}