Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. SDR de Brusque recebe...

SDR de Brusque recebe visita de diretores do Senai e do Sesi para falar sobre o Movimento a Indústria Pela Educação

Na tarde de terça-feira, 26 de maio, o diretor do Senai de Brusque, José Wanderley Cardoso, e o diretor do Sesi, Roberto Zen, estiveram na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Brusque.

 

Na oportunidade, os dois diretores de instituições que pertencem à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) estiveram reunidos com o gerente de Educação, Rodrigo Cesari. O encontro teve como objetivo estender o convite para a participação do gerente na Câmara Regional do Movimento a Indústria Pela Educação.

O projeto visa identificar nas indústrias da região os trabalhadores que apresentam um déficit educacional, ou seja, que não têm ensino fundamental ou médio completo, para incentivá-los a concluir, bem como a realizar algum curso específico na área em que esse profissional atua. Além disso, o objetivo também é proporcionar o desenvolvimento educacional a nível regional.

“Aceitamos o convite prontamente. Temos que ser parceiros de todas as iniciativas que visam o desenvolvimento educacional, já que o nosso foco é lutar pela qualidade da educação e apoiar iniciativas como essa, em benefício da nossa região. Parabéns ao grupo Fiesc pela iniciativa”, declarou Cesari.

Saiba mais

O Movimento A Indústria pela Educação, uma iniciativa da Fiesc, criado em 2012, entra na sua segunda fase de atuação, mantendo seu foco na educação para o mundo do trabalho e seus desafios de assegurar que todos os trabalhadores da indústria catarinense tenham escolaridade básica completa até 2024 e educação profissional e tecnológica compatível a sua função.

A implantação de Câmaras Regionais é uma das principais ações do Movimento previstas nessa segunda fase. Vinculadas às vice-presidências da Fiesc, as Câmaras contarão com a participação de representantes do setor industrial, dos sindicatos patronais e laborais, dos setores de educação da rede pública, dentre outros. O objetivo é articular e mobilizar esses públicos visando à análise e priorização de ações necessárias em cada região para a superação desses dois importantes desafios.

{article Taiana Eberle – SDR Brusque – Assinatura}{text}{/article}