Obras na escola de São Martinho ultrapassam 50%
As obras de reforma, ampliação e construção do Centro Cultural mudam o cenário do antigo prédio da escola Fridolino Hülse, em São Martinho. Com um total de 54,94% as obras alegram alunos, funcionários e pais. O investimento na escola será de R$ 3,3 milhões com recursos exclusivos do Governo do Estado.
Na escola a ampliação conta com 91% da obra finalizada, já foram concluídas as quatro novas salas de aula, somando as oito já existentes, quatro laboratórios, sendo dois de química e dois de informática, um refeitório e dois banheiros. A parte de reforma do antigo prédio, já está com pouco mais de 59% finalizado. A construção do Centro Cultural, com área de 1.337 m², conta com 26% em andamento.
O secretário Regional, Roberto Kuerten Marcelino, afirma que a comunidade escolar aguarda esta reforma há mais de duas décadas. “Com essas melhorias conseguiremos dar uma melhor condição de trabalho aos professores e mais qualidade de ensino aos alunos”, destacou. A unidade foi construída em 1936 em uma área de 1.931 m² e atualmente atende 376 alunos.
{article Chênia Cenci – SDR Braço do Norte}{text}{/article}