Obras avançam em escola de São Martinho
As obras de reforma e ampliação na Escola Fridolino Hulse de São Martinho estão dentro do cronograma. No local já é possível ver a estrutura física das novas salas de aulas, refeitório, cozinha e banheiros. O investimento na escola foi de R$ 3,3 milhões do Governo do Estado.
O projeto traz ainda um ginásio de esportes em uma área de 1.337 metros quadrados, mais quatro salas de aula, somando as oito já existentes, quatro laboratórios, sendo dois de química e dois de informática e um refeitório.
O secretário Regional, Roberto Kuerten Marcelino, ficou contente com o andamento das obras. “Com essas melhorias vamos melhorar a condição de trabalho dos professores e dar mais qualidade de ensino aos alunos”, destacou. A unidade foi construída em 1936 em uma área de 1.931 metros quadrados e atualmente atende 376 alunos.
A aluna do 2º ano do Ensino Médio, Stefhani Boeing destacou que as reformas vão oferecer mais espaço para as atividades, mais conforto e também vão servir como um incentivo para estudar ainda mais. “Vamos ter novas atividades. Isso desperta mais interesse dos alunos. Estamos felizes. Agora é contar os dias para a conclusão das obras”.
{article Chênia Cenci – SDR Braço do Norte}{text}{/article}