Detonação de rochas na obra da nova SC-108 está mantida
A detonação de rochas, prevista para acontecer nesta quarta-feira, 3, às 16h, na obra da nova SC-108, também conhecida como Prolongamento da Via Expressa está mantida. Mesmo com chuva, como a intensidade está de fraca a moderada, os trabalhos poderão ser realizados. A detonação é necessária para a continuação dos trabalhos, que estão em fase de terraplanagem.
O trânsito em todo o entorno segue normalmente e uma sirene irá alertar os moradores momentos antes da detonação. Funcionários da Cetenco também já realizaram visitas às residências mais próximas, avisando sobre os trabalhos, que não devem afetar a estrutura das casas e a rotina dos moradores.
Prolongamento da Via Expressa
A nova SC-108 terá 15,6 quilômetros de extensão, ligando a BR-470, no Viaduto da Via Expressa, até a Serra da Vila Itoupava, próximo à Polícia Rodoviária Estadual. Os trabalhos, que incluem obras de terraplanagem, sistema de drenagem, pavimentação, implantação de elevados e rotatórias, terá investimentos de cerca de R$ 200 milhões (já contando com as desapropriações) e serão divididos em vários trechos de obras.
A primeira fase dos trabalhos, em execução, terá 1,8 km e se inicia na BR-470, próximo à Via Expressa, no Bairro Fortaleza Alta, seguindo até a Rua Guilherme Scharf, na altura da Rua Clara Sasse, no Bairro Fidélis. O investimento nesta primeira etapa é de R$ 35 milhões, e a expectativa é entregar o trecho até junho de 2017.
Informações adicionais para a imprensa:
Julia Voigt
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau
E-mail:imprensa@bnu.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3378-8175
Site:www.adrs.sc.gov.br/adrblumenau