Show de Talentos movimenta usuários do SUS e a comunidade em Pomerode
A comunidade de Pomerode e da região prestigiaram nesta quinta-feira, 9, o Show de Talentos do SUS: A arte da humanização. O evento, alusivo a Semana Nacional de Humanização no Sistema Único de Saúde (celebrada entre os dias 6 e 10 de abril), contou com diversas apresentações voltadas para o tema saúde.
Entre as atrações, estavam apresentações musicais, dança, declamação de poesia e contação de histórias. Até mesmo o médico Clyton Houly, que mora em Sergipe e conheceu a iniciativa por meio do Portal do SUS, fez questão de participar do evento. Para superar a distância, Houly gravou e enviou um vídeo com uma apresentação de sanfonas – feita pelos usuários do ESF de Lagoa do Caroá, na zona rural do município de Nossa Senhora de Aparecida – e com ele mesmo interpretando a canção Menino de Braçanã, de Luiz Vieira.
Outro momento marcante a apresentação de arcodeons, feita por uma dupla formada ali mesmo, durante o Show de Talentos. Os músicos, um senhor de 65 anos e um menino de 11, nunca haviam tocado juntos, mas decidiram tentar. Pediram à organização um espaço para se mostrar o toque dos acordeons e emocionaram o público.
Além das apresentações, os visitantes também acompanhar a exposição de quadros feitos pelos usuários do Centro de Atenção Psicossocial, o Caps de Blumenau e de artesanato, feito pelos usuários do Caps Pomerode.
O evento foi promovido pelo Comitê Regional de Humanização do Médio Vale do Itajaí juntamente com a Gerência de Saúde das Secretarias Regionais de Blumenau, Timbó e Brusque e aconteceu no Teatro Municipal de Pomerode.
{article Julia Voigt – SDR Blumenau – assinatura}{text}{/article}