Gestores das escolas estaduais são orientados na ADR Araranguá sobre concurso de remoção para professores
A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, por meio da Supervisão de Gestão de Pessoas, reuniu na tarde desta quarta-feira, 21, diretores e assistentes de educação das escolas da rede estadual de ensino do extremo-sul para prestar orientações sobre o levantamento de vagas para o Concurso de Remoção 2016/2017 para o cargo de professor.
Segundo o supervisor de gestão de pessoas da Gered, Joares Biff, são necessários alguns procedimentos técnico-administrativos para o levantamento das vagas, que será efetuado pelos gestores em suas respectivas unidades escolares, com auxílio do setor. O supervisor explica que até sexta-feira, 23, os diretores enviam para a Gered este levantamento das vagas disponíveis, que serão encaminhadas para a Secretaria de Estado da Educação para organização das mesmas.
A publicação do edital no Diário Oficial e site da SED será no dia 11 de outubro e a inscrição dos professores no período entre 17 e 19 de outubro. “Os professores interessados poderão ser removidos para qualquer uma das 1.200 Escolas estaduais de Santa Catarina, desde que haja vagas disponíveis. Serão atendidos critérios estabelecidos no edital relacionados ao tempo de serviço do servidor”, destacou Joares.
Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Governo de Santa Catarina/ Agência de Desenvolvimento Regional – Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0053/ 9148-1191
Site: http://www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua