Epagri promove encontro técnico Sul-brasileiro da cultura do maracujá em Araranguá
A Gerência Regional da Epagri promoveu, nesta sexta-feira, 16, em Araranguá, um encontro com a participação de cerca de 70 técnicos da iniciativa privada e pública que atuam na cultura do maracujá em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O objetivo foi debater as melhores práticas de produção com baixo impacto ambiental e que proporcionam sustentabilidade para a cultura.
Na reunião, no Centro de Treinamento (Cetrar) também foram apresentadas as últimas pesquisas desenvolvidas pela Epagri, do Instituto Agronômico de Campinas-IAC e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul-PUCRS.
De acordo com o coordenador do evento, pesquisador da Epagri de Urussanga Henrique Belmonte Petry, foi possível estabelecer um conjunto de técnicas padrão para a recomendação aos agricultores que produzem o maracujá. “Acreditamos que esse entendimento unificado das melhores técnicas de produção entre os profissionais resultará em ganhos para toda a cadeia produtiva e também para os consumidores já na próxima safra”.
O gerente Regional da Epagri, Reginaldo Ghellere, explica que foram divulgados ainda os resultados do levantamento realizado pela Epagri na última safra, que aponta que a região de Araranguá possui 82% de toda a área de maracujá de Santa Catarina, com aproximadamente 1.000 hectares de cultivo. O valor bruto de produção passa dos R$ 35 milhões, colaborando significativamente com a economia da região.
Reginaldo Ghellere
Gerente Regional
Epagri/Gerência Regional de Araranguá
Contato: 48-35290303 ou 91485003
Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Governo de Santa Catarina/ Agência de Desenvolvimento Regional – Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0053/ 9148-1191
Site: http://www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua