Diretoria de Vigilância Sanitária faz reunião sobre combate à Dengue na ADR Araranguá
Procedimentos implantados para o combate à Dengue foram debatidos na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá na tarde desta terça-feira, 23, em reunião coordenada por uma equipe da Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde.
A capacitação contou com a participação de técnicos da Gerência Regional de Saúde e dos profissionais que atuam nos municípios da região, entre eles técnicos das Vigilâncias Sanitárias Municipais e Agentes de Endemia das Prefeituras do Extremo-Sul.
Segundo o servidor da Diretoria de Vigilância Sanitária da SES, Antônio Márcio Gonçalves da Silva, os procedimentos serão uniformizados em todo o Estado, com objetivo de enfatizar a necessidade de realização de uma força-tarefa para o combate efetivo ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.
Ele cita que estão sendo implementadas novas ações, de forma integrada entre vigilâncias sanitárias, epidemiológicas e agentes de combate a endemias. Uma delas é a utilização do formulário de notificação FormSUS, para dar agilidade, estruturação e qualidade ao processo de coleta e disseminação de dados. “Há uma grande preocupação em relação ao crescente número de casos de dengue no Estado, sendo que são mais de 4.300 em Santa Catarina. Por isso a necessidade de integração de ações de várias frentes”, destacou Silva.
Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Governo de Santa Catarina/ Agência de Desenvolvimento Regional – Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0053/ 9148-1191
Site: http://www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua