ADR Araranguá participa de videoconferência promovida pela SEA sobre bens imóveis do Estado
Para esclarecer dúvidas sobre atualização cadastral, leilão, verificação e identificação de bens imóveis sem utilização ou subutilizado, além da conferência do cadastro atual e legislação sobre o assunto, entre outros temas, a Secretaria de Estado da Administração, por meio da Diretoria de Gestão Patrimonial, promoveu uma videoconferência na tarde desta quarta-feira, 20, com as equipes das Agências de Desenvolvimento Regional do Estado.
Da ADR Araranguá, participaram da videoconferência o secretário executivo, Ademir da Silva; o gerente de Infraestrutura, Frederico Leite Pereira; o gerente de Administração, Finanças e Contabilidade, Protasio Goulart Junior; o responsável pelo patrimônio, Valdemar Hahn Junior e demais técnicos.
A videoconferência marcou o início da revisão de uso dos imóveis do Estado. “Vamos rever a ocupação dos imóveis públicos para racionalizar seu uso e assim reduzir ao máximo o gasto com espaços alugados para órgãos do Executivo”, anunciou o secretário João Matos, que informou que os espaços disponíveis sem serventia ao Estado poderão ser alienados, com a possibilidade de gerar recursos para reformas de prédios públicos em uso e para construções mais adequadas, além de atender outras prioridades do Executivo.
Já o diretor de Gestão Patrimonial, Túlio Tavares dos Santos, destacou que a participação das ADRs é fundamental para ter informações precisas acerca da realidade e da necessidade de cada regional na ocupação das instalações disponíveis, assim como para identificar os imóveis que poderão ser disponibilizados para leilão ou concorrência pública.
Leilão de Imóveis
No dia 25 de fevereiro será realizado o primeiro leilão de imóveis do Governo do Estado neste ano. Serão disponibilizados 29 bens, localizados em nove cidades catarinenses, que poderão ser arrematados pelo melhor lance. A expectativa é de arrecadar cerca de R$ 13 milhões. Técnicos da SEA já estudam a possibilidade de realizar ainda neste ano a primeira concorrência pública de bens imóveis adquiridos ou doados ao Estado, que necessitam de autorização legislativa, e um segundo leilão de imóveis.
Informações: SEA
{article Leneza Della Krás – ADR ARARANGUÁ}{text}{/article}