Equipe da ADR Araranguá participa de reunião que discute implementação da Lei que transforma SDRs em ADRs
Na tarde desta terça-feira, 19, o Governo do Estado de Santa Catarina concluiu a série de reuniões regionais realizadas para discutir a implementação da lei 16.795/2015, sancionada pelo governador Raimundo Colombo, que transforma as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) em Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).
O encontro comandado pelos secretários da Casa Civil, Nelson Serpa, e do Planejamento, Murilo Flores, aconteceu no auditório da ADR de Criciúma e contou com a participação das agências de Araranguá, Braço do Norte, Tubarão e Laguna.
Foram discutidas as alterações previstas na transformação e esclarecidas dúvidas dos gestores em relação a alguns pontos específicos, como a proposta de estrutura organizacional; alteração do horário de 6h para 7h (o horário de atendimento ao público nas agências será das 9h às 18h, permitindo a flexibilização na atuação dos servidores, respeitando a carga horária); criação do colegiado, entre outras questões.
Para o secretário da Casa Civil, Nelson Antônio Serpa, a transformação das Secretarias Regionais em Agências visa fortalecer o processo de descentralização e resgatar em sua essência, agregando ações de cada região.
Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional – Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0053/ 9183-1799
Site: sdrs.sc.gov.br/sdrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua