Governo de Santa Catarina mobiliza Municípios da SDR Araranguá na luta contra as Drogas
A campanha “Drogas. Não dá mais pra aceitar”, lançada pelo Governo de Santa Catarina em parceria com a Assembleia Legislativa, Imprensa, Ministério Público e Poder Judiciário, tem conquistado cada vez mais parceiros. Na tarde desta quarta-feira, 18, o secretário do Desenvolvimento Regional de Araranguá, Ademir da Silva, apresentou a campanha para prefeitos e representantes dos municípios do Extremo-Sul, em encontro realizado na Câmara de Vereadores de Sombrio.
Na oportunidade, o secretário regional realizou a entrega de materiais alusivos à campanha, como camisetas e adesivos. “Estamos realizando a entrega por pólos, pedindo o engajamento dos Prefeitos nesta importante causa. O Governo do Estado possui diversos programas que visam conscientização e prevenção ao uso de drogas, como é o caso do Proerd, da Polícia Militar. Também está sendo feito um importante trabalho de ressocialização dos detentos do Presídio Regional de Araranguá, onde 20 presos trabalham em um Frigorífico da cidade”, destacou.
O Prefeito de São João do Sul, João Rubens dos Santos, parabenizou a iniciativa do Governador do Estado Raimundo Colombo em realizar a campanha, e disse que com certeza irá promover ações em conjunto com as Secretarias do Município, principalmente com a Secretaria de Educação. “Temos que conscientizar principalmente os nossos jovens dos males que a droga causa para toda a sociedade, destruindo muitas famílias”, disse.
Também participaram do encontro o vice-prefeito de Passo de Torres, Paulo Cordeiro; o gerente administrativo da Prefeitura de Sombrio, José Januário; o presidente da Câmara de Vereadores de Sombrio, Ademir Cardoso; o gerente de Educação da SDR Araranguá, Nilson Costa; a gerente de saúde da 22ª SDR, Patrícia Gomes Jones Paladini e imprensa.
Nesta quinta-feira, o material da campanha será entregue aos prefeitos de Ermo, Jacinto Machado, Morro Grande, Turvo e Timbé do Sul na Câmara de Vereadores de Ermo às 15h. O objetivo da campanha é fortalecer a prevenção e o enfrentamento às drogas, com a conscientização coletiva.
{article Leneza Della Krás – SDR ARARANGUÁ}{text}{/article}