Epagri Araranguá realiza seminário de prospecção de demandas do meio rural
A Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca com o apoio da Epagri realizou na manhã desta terça-feira, 28, no Cetrar, em Araranguá, um seminário de prospecção de demandas do meio rural para a construção do novo programa de desenvolvimento do setor rural catarinense. O atual Programa SC Rural termina em setembro de 2016 e a intenção do Governo do Estado é apresentar um novo programa para o Banco Mundial, objetivando a viabilização de recursos financeiros.
De acordo com Reginaldo Ghellere, Gerente Regional da Epagri, cidadãos das regiões de Araranguá, Criciúma e Tubarão foram selecionados conforme um perfil previamente determinado e convidados a colaborar nesse processo. “Foram 45 convidados que aceitaram o desafio e durante uma manhã, participaram de grupos identificando os desafios a serem superados para termos um espaço rural com maior atratividade e consequentemente com melhor qualidade de vida. Entre os convidados, havia professores, empresários, agricultores, presidentes de cooperativas e de sindicatos, prefeito, bancários, jornalista, médico, entre outros”, detalha.
O Secretário de Desenvolvimento Regional de Araranguá, Ademir da Silva, que também participou do seminário, avaliou positivamente o encontro e disse que dessa forma, além da sociedade conhecer o que está sendo feito pelo Governo do Estado, também contribui na construção de novas políticas públicas.
Toda a contribuição desse grupo será somada a de outros nove seminários que acontecerão em todo o estado, para então, dar início a uma nova proposta de programa para Santa Catarina.
{article Carla Costa – SDR ARARANGUÁ}{text}{/article}