Representantes da SDR Araranguá acompanham vistoria em escola interditada

O gerente de Educação da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Araranguá (SDR), Nilson Costa, e o gerente de Infraestrutura, engenheiro Frederico Leite Pereira, estiveram na tarde desta quarta-feira, 22, na Escola Estadual Apolônio Ireno Cardoso, no Centro do Balneário Arroio do Silva, verificando juntamente com representantes do Corpo de Bombeiros as condições da escola, que teve sua estrutura prejudicada com as fortes chuvas da última segunda-feira, dia 20.
O telhado e a parte elétrica foram os mais afetados pela chuva. Segundo o gerente de infraestrutura da SDR, a vazão das calhas foi insuficiente para a grande quantidade de chuva que atingiu o município. Além disso, algumas telhas quebradas resultaram na entrada de água em alguns pontos da escola, como refeitório e salas de aula.
Além da restauração de parte do telhado e da rede elétrica, na vistoria os Bombeiros solicitaram que alguns equipamentos vitais fossem repostos, como extintores, iluminação e sinalização de emergência.
O gerente de Educação, Nilson Costa, constatou os problemas da escola e salientou que buscará solucionar o problema rapidamente para que ano letivo dos mais de 800 estudantes não seja prejudicado.
No local os Bombeiros repassaram uma prévia da vistoria, porém o laudo oficial não tinha sido liberado até o final da tarde ontem. Mas, devido à urgência o setor de Infraestrutura da SDR já iniciou o levantamento dos itens necessários para a adequação do local.
Segundo o 1º Tenente do Corpo de Bombeiros, Vinicius Moura Marcolim, após a adequação do local será encaminhada à liberação da unidade escolar.
{article ASSINATURA – SDR ARARANGUÁ}{text}{/article}