Gerência de Educação da SDR apoia realização do II Seminário de Educação Física
A Gerência de Educação da Secretaria do Desenvolvimento Regional de Araranguá em parceria com a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Faculdade Vale do Araranguá (FVA), Associação dos Municípios do Extremo Sul (AMESC) e o Conselho Regional de Educação Física (CREF3/SC), promovem o II Seminário Regional de Aperfeiçoamento Profissional e Valorização da Educação Física do Vale do Araranguá.
Na noite de segunda-feira, dia 1º, aconteceu a abertura do evento, que teve apresentações artísticas e palestras. ‘O esporte como ferramenta multiplicadora’, foi tema da palestra proferida pelo educador físico, prefeito de Balneário Arroio do Silva e presidente da Amesc, Evandro Scaini. Fechando as atividades da noite, os membros do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina, abordaram assuntos relacionados ao Direito e Justiça Desportiva.
Durante cinco dias professores da rede estadual, municipal e particular, e ainda estudantes de educação física terão diversas atividades relacionadas à sua área. “Neste primeiro dia já observamos a participação de todos os envolvidos e esperamos que esses dias de aprendizado sejam levados para as escolas, que os nossos professores coloquem em prática o que aprenderam e disseminem as boas ideias que serão levantadas neste Seminário”, argumenta a gerente Regional de Educação da 22ª SDR, Celina Hobold da Rosa.
Programação
Durante terça-feira, dia 2, os participantes tiveram palestras sobre Música na Educação Infantil e Séries Iniciais. Já na quarta-feira, dia 3, haverá curso de formação das 8h às 12h, com o tema Miniatletismo e das 13h30min às 17h30min a palestra será sobre Minivolei. Na quinta-feira, dia 4, acontecem nos dois períodos (matutino e vespertino) mais cursos de formação, ambos com os temas Educação Física Escolar e Paradesporto. E na sexta-feira, dia 5, último dia, acontece um curso sobre Dança na Escola e para fechar as atividades, um almoço de confraternização.
{article ASSINATURA – SDR ARARANGUÁ}{text}{/article}