Sine de Santa Catarina colocou 7,4 mil trabalhadores no mercado formal no primeiro semestre
Os postos do Sine em Santa Catarina colocaram 7,4 mil trabalhadores no mercado de trabalho formal de janeiro a agosto de 2015. Os municípios com melhor desempenho foram Campos Novos e Joaçaba, com 1.031 e 726 pessoas colocadas, respectivamente. “O Sine é um dos serviços públicos que tem se destacado pela inserção do povo catarinense no mundo do trabalho, e isso contribui para uma das metas do Governo do Estado de redução da pobreza extrema no estado”, destaca a diretora de Trabalho e Emprego da SST, Ivone Maria Perassa.
>>> Ouça o Boletim da Rádio Secom e faça o download
Nos postos do Sine, os trabalhadores podem buscar vagas de emprego, encaminhamento para o seguro-desemprego e cursos de qualificação profissional gratuitos. Para buscar vaga de emprego, o trabalhador deve dirigir-se ao Sine com os seguintes documentos: carteira profissional, identidade e CPF.
Em Santa Catarina, o Serviço Nacional de Emprego (Sine) está vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) e oferece serviços aos trabalhadores em 116 unidades em todo o estado. São 23 postos de execução direta e outros 93 postos conveniados. As vagas disponíveis no Sine são para trabalhadores de nível fundamental, médio e superior.
{article João Paulo Borges – Assistência Social}{text}{/article}