Sine de Balneário Camboriú convoca trabalhadores para retornarem ao mercado de trabalho
O Sine de Balneário Camboriú intensificará a partir da próxima segunda, 24, as ações de convocação dos trabalhadores beneficiários do seguro desemprego para as vagas de emprego do Portal Mais Emprego. O objetivo é reinserir os beneficiários do seguro no mercado de trabalho.
“Vamos chamar os trabalhadores da região para que acessem as vagas disponíveis”, explica o supervisor do Sine, José Peixe.
De acordo com ele, existe um número elevado de vagas de emprego no Sine de Balneário Camboriú e a oferta deve aumentar. “Temos a proximidade da temporada de verão, a expansão de um dos shoppings da cidade e a chegada de uma grande rede de supermercados”, disse.
As novas regras para o seguro-desemprego começaram a ser implantadas a partir de 2011. Desde então, todos os trabalhadores que buscam os postos do Sine para dar entrada no seguro desemprego têm suas informações inseridas no sistema Mais Emprego.
O portal faz um cruzamento do perfil do trabalhador com as vagas de emprego disponíveis e quando há vaga compatível com a função e com salário, igual ou maior do que recebia, o trabalhador é convocado para fazer uma entrevista na empresa. Caso seja aprovado, deverá começar a trabalhar e não receberá o benefício até que seja demitido novamente. O trabalhador pode ser convocado a qualquer momento para entrevistas de emprego durante os meses em que estiver recebendo o benefício.
“Receber o seguro-desemprego trabalhando é considerado crime. O trabalhador que cometer a fraude e a empresa que não registrar o funcionário podem ser condenados por isso ”, lembra Peixe.
O Sine de Balneário Camboriú é um dos 23 de execução direta do Estado. Em SC, o Sine é vinculado à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST).
Sine de Balneário Camboriú:
Rua 57, número 72 – Edifício Golden Garden, salas 4 e 5 – Centro.
Horário: 12h às 17h
Contato: (47) 3398 6066 ou (47) 3367 4270
Informações para a imprensa:
Luciane Lemos
ascom@sst.sc.gov.br
(48) 36640906 ou 3664-0753