Governo do Estado discute projeto de turismo na Serra Catarinense
Membros do Governo do Estado reuniram-se nesta quinta-feira, 9, em Florianópolis, para discutir sobre o projeto de turismo na Serra Catarinense que inclui plano de ordenamento territorial e concessão de área pública na área do mirante da Serra do Rio do Rastro.
“Achei bem produtivo, a meu ver avançou bastante com encaminhamentos concretos do Estado”, avaliou a secretária de desenvolvimento regional de São Joaquim, Solange Pagani. Representantes da Santur, Deinfra e SC Parcerias, além da prefeitura de Lauro Muller, conheceram os estudos feitos pela Secretaria de Planejamento para a região da serra.
“É importante integrar os equipamentos turísticos com a paisagem e imprimir uma identidade única na região”, comentou a arquiteta Lilian Mendonça.
“A equipe da Secretaria de Planejamento seguirá com os estudos na região para elaborar um plano de ordenamento territorial do entorno do mirante da Serra do Rio do Rastro. Nossa intenção é pensar a região como um todo para desenvolver ainda mais os potenciais turísticos”, acrescentou o secretário de Estado de Planejamento, Murilo Flores.
Pela Lei 16.531, de dezembro de 2014, o Governo do Estado pode conceder à iniciativa privada durante 30 anos uma área de 16 mil metros quadrados localizada próxima aos peraus da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim da Serra. O local poderá contar com um complexo para a prática de turismo de aventura, observação da paisagem e educação ambiental.
“Esse projeto é muito importante para Lauro Müller que tem desenvolvido diversas ações de turismo no município, principalmente o turismo de aventura”, ressaltou o secretário de Agricultura e Turismo de Lauro Müller, Eliandro Bett Giongo.
Informações adicionais para imprensa:
Rosália Dors Pessato
Assessoria de Imprensa SPG
Secretaria de Estado do Planejamento
E-mail: rosalia@spg.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3319/9186-9740