Colombo inaugura pavimentação na SC-478 em Porto União
O governador Raimundo Colombo, acompanhado do secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, inaugurou nesta quinta-feira, 21, a pavimentação asfáltica do trecho de 10 quilômetros da SC-478, do Distrito de Santa Cruz do Timbó, em Porto União, no Planalto Norte. Para realização da obra, o Governo do Estado por meio do Programa Pacto por Santa Catarina investiu R$ 11,7 milhões.
Foto: Jaqueline Noceti / Secom
>>> Imagens para download na galeria
“É uma obra que valoriza Santa Catarina e nos orgulha em saber que mais um acesso está concluído e que o objetivo da comunidade foi atingido. Também o fato de honrar o compromisso do meu amigo e irmão Luiz Henrique, quem iniciou a pavimentação desse trecho e agora concluímos”, disse Colombo.
A principal via de acesso ao distrito, conhecida como Estrada da Lança, recebeu terraplenagem, obras complementares, iluminação, sinalização e drenagem.
“A cada obra entregue, saímos com a sensação de dever cumprido. O comprometimento com a comunidade tem que ser tratado com seriedade e respeito. A cada obrigado que recebemos é uma gota de satisfação”, destacou Ecker.
http://www.youtube.com/watch?v=g1BziKMPQYE
Como forma de homenagem, a estrada recebeu o nome de Alexandre Passos Puzzyna, que foi prefeito de Porto União por três vezes, deputado federal por duas vezes e responsável por revitalizar e alargar o trecho na década de 1973, mesmo sem asfalto. O político morreu em 1998, vítima de um acidente de carro.
Foto: Jaqueline Noceti / Secom
“Moro há 40 anos aqui e com esse asfalto, meu restaurante e minha pousada tiveram um grande aumento no movimento. Chega a faltar mesa às vezes. Além disso, novas empresas e comércio estão chegando por aqui”, comentou a comerciante, Amábile Maria Bruch.
Para o morador do distrito, Osmall Jung, o asfalto possibilita um acesso mais fácil até o município de Porto União. “Esperamos esse asfalto por muitos anos e agora ficou mais rápido chegar até a cidade. É o progresso que vem junto com essa obra importante para nós, que moramos na rota do lambari e também para o turismo local”, disse o morador.
A região tem como principal atividade as culturas da soja, do milho, do feijão, além da extração de madeiras e de erva mate, que se mantém desde a década de 1930 até hoje.
Informações adicionais para a imprensa
Rafael Vieira de Araújo
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: rafael@secom.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3005/9116-8992
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC