Governador busca em Brasília agilidade na conclusão de obras de Infraestrutura no Estado
O governador Raimundo Colombo participou, na tarde desta quarta-feira, 5, de audiência com o diretor-geral substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Tarcisio Gomes Freitas. O encontro foi para buscar agilidade na conclusão de obras essenciais para o Estado, como a Ponte de Ilhota, o Aeroporto de Correia Pinto, e o acesso de Chapecó na BR-282. “São detalhes muito pequenos, mas que atrasam as obras e precisam ser superados”, observou o governador Raimundo Colombo.
Foto: Jaqueline Noceti / Secom
>>> Imagens para download na galeria
A obra em Chapecó está praticamente finalizada. Nesta quarta-feira, foi entregue ao DNIT o projeto que faltava para a liberação da última parcela de recursos para a conclusão do trabalho. A expectativa é que o parecer e o repasse da verba pelo órgão federal ocorram no menor tempo possível e o acesso possa ser inaugurado em até 40 dias.
Da mesma forma, o diretor substituto do DNIT garantiu agilidade para resolver os entraves que envolvem as demais obras. Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, as revisões de projeto e as adequações de outros ajustes, solicitadas pelo DNIT já foram protocoladas junto ao órgão, aguardando análise dos técnicos do departamento para dar seqüência à execução dos trabalhos.
“Nosso papel é esse, persistir para vencer a burocracia e entregar as obras para a população”, concluiu Colombo. Acompanharam o governador na audiência, os secretários de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker; da Fazenda, Antônio Marcos Gavazzoni; da Casa Civil; Nelson Serpa e a secretária de Articulação Nacional, Lourdes Coradi Martini.
Ponte de Laguna
Outro assunto que ganhou um destaque na reunião foi a Ponte de Laguna. O diretor-geral substituo do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (DNIT), Tarcisio Gomes Freitas, classifica a obra como uma das mais importantes em execução no país tanto no aspecto turístico como de engenharia.
Segundo o diretor, o modelo adotado para o estaiamento é o único do mundo, por não estar apoiado nas extremidades da ponte. Freitas sugeriu ainda um aditivo ao projeto original, contemplando um sistema de iluminação para a ponte.
Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz
Assessoria de Imprensa Secom
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom
E-mail: francieli@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3005/8843-5676
Site: www.sc.gov.br