Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Obra do acesso de...

Obra do acesso de Chapecó entra na reta final

Com 87% dos serviços concluídos, a obra de duplicação da BR 480 – acesso que liga Chapecó à BR 282 – entra na reta final. São aproximadamente R$ 100 milhões investidos em parceria entre os governos Federal e Estadual. A obra iniciou um julho de 2010, com prazo de quatro anos para a entrega. O trecho duplicado tem 7,6 quilômetros com vias marginais nos dois sentidos.

Neste momento os trabalhos estão concentrados na instalação dos postes de iluminação, na construção das passarelas para pedestres, na conclusão das vias marginais e na pavimentação da pista central. Segundo o engenheiro Gestor de Obras da Sul Catarinense, Matheus Silva Goedert, serão instalados 250 postes ao longo da via para garantir iluminação e segurança aos motoristas e pedestres.

O trânsito para quem chega a Chapecó, vindo da BR 282, já está todo desviado na via marginal. No outro sentido ainda faltam dois pontos para concluir este serviço, liberando assim 100% do eixo principal. “Estamos intensificando os trabalhos na região do Bairro Belvedere, que é o local mais atrasado da obra. Com a liberação das vias marginais, nas próximas duas semanas, poderemos finalizar os serviços na pista central”, destaca Goedert.

A duplicação do acesso prevê ainda dois elevados no trevo de interseção com a BR 282, que estão praticamente concluídos, faltando ainda à camada asfáltica; passeio para pedestres ao longo das marginais; além de três passagens inferiores, que estão prontas; e três passarelas em fase de instalação. A primeira, logo na saída de Chapecó, é a mais adiantada. As outras duas serão instaladas nos bairros Belvedere e Trevo.

Foto: SDR Chapecó

{article Douglas Dorneles – SDR Chapecó}{text}{/article}