Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Transportes
  4. /
  5. Secretaria da Infraestrutura entrega...

Secretaria da Infraestrutura entrega últimos documentos do aeroporto de Jaguaruna na Anac

O secretário de Infraestrutura, Valdir Cobalchini, entregou nesta quarta-feira, 10, na sede da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), em Brasília, a documentação exigida para a homologação do aeroporto regional de Jaguaruna, no Sul do Estado. Cobalchini foi recebido pelo superintendente da agência, Fábio Rabane, e também conversou por videoconferência com o gerente de infraestrutura do órgão, Tárik Pereira de Souza, que estava no Rio de Janeiro.

“Todos os documentos solicitados foram encaminhados e agora aguardamos a análise e a vistoria dos técnicos”, explicou o secretário, salientando que ainda não existe um prazo determinado pela Anac para a visita ao aeroporto. “Explicamos que estamos a todo vapor para abertura do aeroporto, atendendo as exigências técnicas, e solicitamos agilidade no processo diante da necessidade desse equipamento de infraestrutura para a região sul”, informou Cobalchini.

Segundo o secretário, numa análise preliminar, feita pela videoconferência, a documentação atende as solicitações da Anac. “É uma série de documentos que agora serão analisados para depois termos a data da vistoria. Não foi nos dado prazos, mas a garantia, pelo superintendente Fabio Rabane, de que os documentos começarão a ser analisados imediatamente”, assegurou Cobalchini. Ele informou ainda que nesta sexta-feira estará em Curitiba, na sede do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA) para tratar da liberação de um documento do Comando do Aeronáutica para a autorização de voos no aeroporto.

“Saí da reunião muito confiante que demos mais um passo importante para termos o aeroporto de Jaguaruna funcionando em breve”, enfatizou o secretário Cobalchini. Ele adiantou que obteve a informação da Anac que para a liberação de voos de aviação geral (não os de linhas aéreas), basta a análise dos documentos e a publicação de uma portaria. “Continuamos trabalhando com a data de meados de outubro que nos foi fornecida pela empresa RDL, contratada para administrar o aeroporto”, finalizou.

>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download

  Baixar áudio

{article Patrícia Bertollo – Infraestrutura}{text}{/article}