Ouvidoria da Secretaria de Planejamento responde a dúvidas e críticas do cidadão
Questões sobre o Pacto por Santa Catarina, secretarias regionais, organizações sociais e política de desenvolvimento urbano e territorial dos municípios e regiões do Estado podem ser respondidas pela Ouvidoria da Secretaria de Estado do Planejamento – SPG. O papel do setor é esclarecer dúvidas, melhorar processos, receber denúncias e elogios. Atua como um canal de comunicação direto entre o cidadão e a SPG.
“Nosso objetivo é passar as informações solicitadas com total transparência no período de até cinco dias úteis”, destaca o ouvidor Augusto Taranto. Ele recebe as manifestações pela internet, encaminha a solicitação para as áreas responsáveis e responde ao cidadão por meio do Portal da Ouvidoria do Estado.
A ouvidoria da SPG segue os princípios de integridade, transparência, imparcialidade, justiça, impessoalidade, moralidade e sigilo da informação. Para Taranto, o principal resultado está na eficiência da administração pública, pois “cada solicitação respondida significa a prova do compromisso que a instituição tem com a sociedade”.
Todas as reclamações, dúvidas, críticas ou denúncias, deverão ser feitas através do Portal da Ouvidoria Geral do Estado – OGE, www.ouvidoria.sc.gov.br, ou pelo telefone 0800 6448500. Este procedimento se faz necessário para o registro e controle das demandas pelo Site Oficial da OGE. O atendimento presencial, na Secretaria de Planejamento – SPG, ocorre de segunda a sexta feira, das 13h às 19h. O registro da manifestação também poderá ser efetuado através do telefone (48) 3665-3419 ou e-mail augustotaranto@spg.sc.gov.br.
Outras informações
Rosália Dors Pessato
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado do Planejamento
E-mail: rosalia@spg.sc.gov.br
Telefone: (48) 3665-3319