Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Polícia Civil prende mandante...

Polícia Civil prende mandante do assassinato de técnica de enfermagem em Joinville

Nesta quinta-feira, 18, a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville, prendeu o mandante do homicídio que vitimou uma técnica de enfermagem de 44 anos, no dia 30 de janeiro deste ano, em Joinville. Ela foi assassinada com um disparo de arma de fogo no rosto, dentro da própria casa, na frente do filho de 12 anos.

O executor do assassinato, um adolescente de 17 anos, foi apreendido no dia 11 deste mês, escondido na casa de parentes, em Garuva. Ouvido na presença da mãe, o adolescente admitiu ter matado a técnica de enfermagem por encomenda de um homem (que não quis delatar), e teria recebido R$ 1 mil e um revólver calibre .38 para executar o crime.

As investigações prosseguiram para identificação do mandante. Após vários indícios, um homem de 43 anos que era o ex-companheiro da vítima, recebeu o mandado de prisão preventiva, deferido pela Justiça. A motivação teria sido o fim do relacionamento com a vítima.

Os policiais civis identificaram onde o mandante estaria, na cidade paranaense de Campina Grande do Sul. Quando ele estava voltando para Joinville, ao entrar na comarca, foi preso.

Conforme o delegado Wanderson Alves, o inquérito policial será encerrado em 10 dias. O investigado será indiciado por homicídio duplamente qualificado: pelo pagamento de R$ 1mil para o executor e por feminicídio, por ter convivido seis meses com a vítima.

Informações adicionais para a imprensa
Isabel Muniz Corradini
Assessoria de Imprensa da Polícia Civil
E-mail: imprensa@pc.sc.gov.br.
Fone: (4
8) 3664-2313 / 99175-2336
Site: www.policiacivil.sc.gov.br