Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Governador Raimundo Colombo prestigia...

Governador Raimundo Colombo prestigia solenidade de promoção de praças e oficiais da PM e dos Bombeiros

O governador Raimundo Colombo participou da solenidade de promoção de oficiais e praças da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar, na manhã desta sexta-feira, 30, no Centro de Ensino da PM, em Florianópolis. O ato é realizado em manifestação de prestígio e reconhecimento aos promovidos e permite a policiais e bombeiros galgar postos e graduações que valorizam a carreira profissional dentro das corporações.

“A promoção reconhece o empenho e o desempenho dos militares e reafirma um compromisso com a sociedade catarinense, porque valoriza aqueles que, no dia a dia, dão e fazem a segurança da população”, disse o governador.

Fotos: James Tavares/Secom

>>> Acesse a galeria de fotos para conferir outras imagens e fazer download

Na solenidade foram promovidos, em todo o Estado, 851 praças e 52 oficiais da Polícia Militar, além de 99 praças e 20 oficiais do Corpo de Bombeiros. Os praças passam a ocupar os postos de cabo, 3º, 2º e 1º sargentos e subtenente. No mesmo ato, aspirantes da área da saúde da Polícia Militar foram promovidos ao primeiro posto da carreira de oficial. Os promovidos passam a ocupar postos oficiais de 1º tenente, capitão, major, tenente e tenente-coronel.

Dois oficiais foram promovidos, por merecimento, ao último posto da carreira dos militares estaduais. O tenente-coronel Claudio Gomes foi promovido a coronel da Polícia Militar de Santa Catarina, e o tenente-coronel Valdir Florença ao posto de coronel do Corpo de Bombeiros.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, a promoção é uma forma de valorizar os militares “e coincide com uma das melhores fases da história das corporações, com investimentos expressivos em equipamentos, viaturas e na valorização de salário e da carreira militar”, acrescenta Grubba.

Participaram da solenidade, os comandantes-gerais da PM, Paulo Henrique Hemm, e do Corpo de Bombeiros, Onir Mocellin, secretário adjunto da secretaria de Estado da Segurança Pública, Aldo Pinheiro d´Ávila e o delegado-geral da Polícia Civil, Artur Nitz.

Quebrando o protocolo

O pequeno Guilherme Machado de Araújo, de 11 anos, foi uma atração à parte na solenidade, quando abordou o governador Raimundo Colombo e fez, do próprio telefone celular, uma entrevista. O garoto queria saber do governador, qual a importância da Polícia Militar e vai compartilhar a entrevista com os colegas da escola.

O menino acompanhava a solenidade onde a mãe dele foi promovida a cabo da Polícia Militar. Apesar de conviver com a rotina da atividade militar e demonstrar habilidades como repórter, Guilherme diz que tem dúvidas sobre a profissão que vai escolher no futuro. “Ainda não sei se vou optar pelo mesmo caminho que minha mãe escolheu”, avalia. 

{article Francieli Dalpiaz}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support