Governador Raimundo Colombo visita setor de diagnósticos por imagem do Hospital Tereza Ramos de Lages
Com uma área construída de 1.940 metros e investimentos de R$ 3,5 milhões do Governo do Estado, o setor de diagnóstico por imagem do Hospital Tereza Ramos, em Lages, está entre os mais bem equipados de Santa Catarina, com aparelhos para a realização de diversos tipos de exames como endoscopia, colonoscopia, raio-x, mamogrofia, ressonância e tomografia.
Fotos: James Tavares/Secom
Na tarde desta sexta-feira, 21, o governador Raimundo Colombo visitou as instalações e destacou que “em breve, a macrorregião de Lages passará a contar com mais um serviço de saúde e de qualidade”. O governador também lembrou que, anexo à atual estrutura do Tereza Ramos, está sendo construído um novo bloco. Depois de pronto, ele vai praticamente dobrar a capacidade de atendimento do hospital. O investimento, por meio do Pacto por Santa Catarina, é de mais de R$ 90 milhões.
De acordo com a diretora-geral do Hospital Tereza Ramos, Beatriz Montemezzo, a construção do setor começou há três anos e cumpriu um projeto de engenharia bem complexo para atender as especificações de funcionamento dos equipamentos. ” O sistema está praticamente pronto para começar a operar. Com essa infraestrutura, teremos condições de oferecer um atendimento de excelência aos pacientes”, afirma.
Ainda segundo a diretora, o sistema terá condições de atender uma demanda de até cinco mil exames por mês. Para o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, é fundamental que sejam finalizados, o quanto antes, os detalhes que faltam para o início do funcionamento do setor.
“A estrutura, de alta tecnologia, está pronta para oferecer um serviço que é fundamental: o diagnóstico para o tratamento precoce de diversas doenças, como o câncer”, salienta Kleinubing.
De acordo com a direção do hospital, falta a colocação de um material chamado de manta vinílica que é instalada no chão das salas onde estão os aparelhos, o que deve ocorrer nas próximas semanas.
{article Francieli Dalpiaz}{text}{/article}