Secretaria de Estado da Saúde assina contrato para instalação de ressonância magnética no Hospital Celso Ramos
A Secretaria de Estado da Saúde assinou nesta quinta-feira, 28, o contrato e a ordem de serviço para construção do local onde será instalado um equipamento de ressonância magnética no Hospital Governador Celso Ramos, no Centro de Florianópolis. A expectativa é que o aparelho comece a funcionar no segundo semestre após a conclusão da obra, instalação do equipamento, que é importado, e treinamento de funcionários.
A assinatura do contrato encerra um período de indefinições e transtornos no hospital. “Vínhamos trabalhando nesse processo desde o começo do ano e a conclusão dessa licitação é uma vitória porque finalmente poderemos retomar a obra e viabilizar o funcionamento deste aparelho importantíssimo para os pacientes de todo o Estado, principalmente de neurocirurgia e ortopedia, que recorrem ao Celso Ramos”, comemorou o secretário João Paulo Kleinübing. A expectativa é que o aparelho realize cerca de 300 exames por mês, funcionando 15 horas por dia.
Comprado em 2011, o aparelho custou US$ 1,4 milhão (mais de R$ 4 milhões), mas seguia sem utilização por uma série de processos licitatórios malsucedidos, ou por serem desertos ou por desclassificações das empresas participantes. A obra chegou a ser começada, no final de 2012, mas não foi concluída, causando uma série de transtornos aos funcionários e médicos do hospital. Entre outras exigências, o local onde será instalado o equipamento precisa ser refrigerado.
Informações adicionais
Eduardo Correia
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
Telefone: 48 3221-2149 / 9113-6065
E-mail: imprensa@saude.sc.gov.br