Saúde promove capacitação sobre Influenza e alerta sobre o sarampo em Tubarão
A Gerência Regional de Saúde de Tubarão e Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) realizaram, nesta segunda-feira, 12, uma capacitação com médicos e técnicos sobre a Influenza e o sarampo.
“O inverno está chegando e nossa intenção é encontrar uma rede capacitada para enfrentar uma síndrome”, explicou o médico Raphael Elias Farias.
O objetivo da Secretaria da Saúde é capacitar os profissionais em todo o Estado, de acordo com os protocolos brasileiros de prevenção das doenças e vacinação.
A Saúde decidiu prorrogar até o dia 30 de maio a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. Quem ainda não se vacinou terá até o final do mês para se imunizar. Basta procurar um posto de saúde. A decisão da Saúde se deve ao baixo índice de cobertura vacinal registrado em vários municípios catarinenses.
Devem se vacinar contra a gripe crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos (até quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, indígenas, idosos, pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais e mulheres no puerpério (até 45 dias após o parto). Crianças que estejam tomando a vacina pela primeira vez devem tomar a segunda dose da vacina da gripe um mês depois da primeira.
{article Mylene Quadra Salgado – SDR Tubarão}{text}{/article}