Secretaria de Saúde alerta para ações de prevenção à dengue
Atenta à proximidade do verão e à consequente possibilidade de proliferação do mosquito transmissor da dengue, a Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde está solicitando que as Vigilâncias Sanitárias Municipais informem as ações realizadas em cada município, contendo o número de estabelecimentos adequados e os não adequados à legislação estadual.
De acordo com a lei, ferros-velhos, empresas de transporte de cargas, lojas de materiais de construção, borracharias, recauchutadoras e afins precisam adotar medidas para evitar a existência de criadores para Aedes aegypti e Aedes albopictus.
As Vigilâncias Sanitárias Municipais têm até o dia 31 de outubro de 2013 para o encaminhamento das informações para a Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado, através do e-mail gesam@saude.sc.gov.br.
As Vigilâncias Sanitárias municipais que ainda não realizaram ações preventivas devem desencadeá-las a partir de 1° de novembro. O cronograma das ações a serem executadas deve ser entregue à Vigilância Estadual até 31 de outubro, incluindo as inspeções em estabelecimentos que desenvolvam as atividades de ferros–velhos e borracharias. O objetico é eliminar e diminuir os riscos à saúde causados pelo Aedes aegypti e Aedes albopictus.
Mais informações
(48) 3251 7923, com Francisco
(48) 3251-7885, com Michele
(48) 3251-7972, com Marli
Informações adicionais para a imprensa
Ana Paula Bandeira
Assessoria de Imprensa SES
Secretaria de Estado da Saúde – SES
E-mail: anap@saude.sc.gov.br
Fone: (48) 3221-2071/9113-6065
Site: www.saude.sc.gov.br