Obra vai ampliar capacidade de atendimento do hospital de Erval Velho
O secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Gando, visitou, nesta quinta-feira (12/09) a obra de ampliação do Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Erval Velho. O governo do Estado investiu R$ 600 mil na primeira etapa do projeto, que prevê mais 21 leitos para atender a demanda de pacientes do Meio-Oeste e de outras regiões catarinenses. A atual estrutura tem 1.300 metros quadrados e abriga 32 leitos.
Foto: Mayelle Hall/SDR Joaçaba
A obra começou em junho de 2012 e deve ser concluída ainda em 2013. Conforme a diretora do hospital, irmã Inês Ana Gregorek, inicialmente será viabilizado o ambulatório. Na sequência, serão ampliadas as alas da psiquiatria, que receberá mais 15 leitos, e da clínica geral, onde serão disponibilizados outros seis leitos. Outro projeto do hospital prevê a implantação de uma instituição de longa permanência para acolher idosos da região.
O Hospital Nossa Senhora de Fátima foi fundado em 1965 e é administrado pela Associação Filhas de São Camilo. “A nova estrutura vai ampliar a capacidade de atendimento, garantindo mais qualidade ao serviço prestado à população”, destaca o secretário Ricardo Grando.
A visita foi acompanhada pelo prefeito de Erval Velho, Walter Kleber Kucher Junior; o secretário de Saúde de Erval Velho, Silvano Pratto; e pelas gerentes de Saúde e Assistência Social, Trabalho e Habitação da SDR Joaçaba, Ivanice Peccin e Nelci Trento Bortolini, respectivamente.
{article Mayelle Hall – SDR Joaçaba}{text}{/article}