Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Governador visita obras do...

Governador visita obras do novo Hospital Florianópolis

O governador Raimundo Colombo fez uma visita surpresa na manhã desta sexta-feira, 2, ao prédio que abrigará o novo Hospital Florianópolis, na região metropolitana da Capital. Foi acompanhado da secretária da Saúde, Tânia Eberhardt, do secretário da Fazenda, Antonio Gavazzoni, do Procurador Geral do Estado, Leandro Zanini e do prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior. A visita aconteceu após o anúncio, na noite de quinta-feira, 1, da suspensão da liminar que proibia o Estado de realizar contrato para a transferência da gestão do Hospital a uma organização social. Agora o Estado o Estado poderá dar continuidade o processo de escolha de organização social para realizar a gestão do Hospital, que encontra respaldo legal na Lei Nº 9.637/98.

Segundo o desembargador substituto Luiz Zanelato, integrante da Câmara Civil Especial do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC), que suspendeu a liminar, não há ilegalidade no edital publicado pelo Estado para a realização do contrato de gestão, e se não fosse suspensa a liminar, toda a população dependente do funcionamento do Hospital ficaria em prejuízo, por conta dos entraves burocráticos que o Estado enfrenta para a contratação de pessoal em decorrência dos limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal.

De acordo com o governador, será formada imediatamente uma força tarefa para concluir as obras o mais rápido possível. Equipamentos e mobiliários já foram comprados e estão montados. “Agora temos que vencer todos os obstáculos jurídicos para abrir o Hospital Florianópolis o mais rápido possível”, disse. Quando estiver pronto, o Hospital oferecerá 57 novos leitos, que devem desafogar o atendimento especialmente no Hospital Regional de São José.

Os secretários da Fazenda, Antonio Gavazzoni, e da Saúde, Tânia Eberhardt, disseram que  as metas dos editais serão endurecidas para garantir a eficiência máxima dos serviços. “Além disso iremos reavaliar outros contratos com organizações sociais”, completou a secretária.

O prefeito Cesar Souza aproveitou para mostrar ao governador e aos secretários as obras da futura UPA – Unidade de Pronto Atendimento, que deverá ser inaugurada até dezembro. Há possibilidade de parceria entre governo e prefeitura para um atendimento coordenado entre a Unidade e o Hospital Florianópolis.

Informações adicionais para a imprensa:
Aline Cabral Vaz
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Fazenda
E-mail: avaz@sef.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-2575 / 98843-8352
Site: www.sef.sc.gov.br