Operação Carnaval: Casan mantém reforço no abastecimento e equipes de plantão
A Casan mantém no Carnaval todas as ações executadas desde dezembro para a Operação Verão e que estão garantindo o abastecimento das cidades litorâneas, que têm recebido número recorde de visitantes. No Norte da Ilha de Santa Catarina, onde tem se concentrado o maior número de pessoas, o consumo de água se manteve no pico durante todo o mês de janeiro (30% a mais do que no Verão passado).
Durante o feriadão de Carnaval em Florianópolis a atenção continua voltada aos balneários, sendo também ampliada para o Centro da cidade, onde a Prefeitura monta estruturas em diversos pontos para os desfiles de bandas e blocos de rua. O principal reforço no Sistema de Abastecimento na Grande Florianópolis vem do Sistema Flocodecantador, que desde o final de dezembro ampliou em 50% a capacidade de tratamento de água.
As ações da Casan contemplam ainda a ampliação em 35% das equipes de plantão para consertos e manutenções dos Sistemas de Água e Esgoto Sanitário, locação de geradores e contratação de caminhões-pipa para emergências nos principais pontos de turismo. No call center, que funciona na temporada com atendimento ampliado em 30%, os atendentes estão orientados a transmitir informações completas e ágeis tanto ao usuário que registra ocorrência como às equipes de consertos emergenciais da Casan.
Outros balneários atendidos pela Casan, como Laguna, Garopaba e Barra do Sul, reforçaram os Sistemas de Abastecimento para a temporada e vão trabalhar também no Carnaval em regime especial de plantão para atender a demanda.
Expediente no Carnaval
A Casan funcionará em sistema de plantão na segunda e terça-feira de Carnaval. Na quarta-feira de cinzas o atendimento presencial nas Agências será normal. No final de semana e no feriado emergências devem ser encaminhadas para a Central de Atendimento, pelo telefone 0800 643 0195, ou pelo chat no site www.casan.com.br
A Diretoria e os engenheiros da Companhia permanecem em regime de prontidão, como já ocorreu no período de Natal e Ano Novo, para tratar de assuntos referentes ao abastecimento de água e aos Sistemas de Esgotamento Sanitário.
Gerência de Comunicação Social da Casan
(48) 3221-5034 | 3221-5035 | 3221-5036
Jornalista Arley Reis DRT/SC 746 | areis@casan.com.br
Jornalista Suzete Antunes DRT/RS 5588 | santunes@casan.com.br
Jornalista Ricardo Stefanelli DRT/RS 5371 | ristefanelli@casan.com.br | (48) 9136-9345