Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saneamento Básico
  4. /
  5. Casan e Celesc projetam...

Casan e Celesc projetam aumento de 20% de turistas no verão em Santa Catarina

Para garantir um verão tranquilo aos moradores de Santa Catarina e aos turistas, a Casan e a Celesc realizaram uma reunião operacional na tarde desta quinta-feira, 27. Estiveram presentes os engenheiros Valter Gallina, presidente da Casan, e Cleverson Siewert, presidente da Celesc, acompanhados de diretores e gerentes operacionais das duas empresas.“A união das duas empresas é primordial para uma temporada tranquila”, disse Gallina.


Foto: Danielly Ribeiro / Casan

>>> Imagem para download na galeria

A Casan já trabalha com a expectativa de a Grande Florianópolis receber um afluxo maior de visitantes na alta temporada. A conclusão da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, facilitando a ligação do Estado com Rio Grande do Sul, Uruguai e Argentina, aliado à alta do dólar, que já reduz o número de viagens dos brasileiros ao Exterior, leva setores do trade turístico a prever uma procura maior por Santa Catarina. Informações obtidas pela Casan dão conta de um aumento de pelo menos 20% a mais no número de visitantes durante o verão, exigindo em consequência uma maior oferta de água.

“Temos de buscar a sinergia total, repetindo o sucesso do verão passado”, disse Cleverson. Técnicos e engenheiros das duas empresas já estão trabalhando de forma conjunta no dia a dia e têm realizado reuniões para ajuste de detalhes que facilitem a união das duas equipes.

A Celesc já montou um sistema especial de monitoramento dos pontos considerados fundamentais para o abastecimento de água, como poços, reservatórios e estações de tratamento. Mesmo assim, a Casan vai repetir a estratégia de alugar geradores para suprirem eventuais quedas de energia em períodos de tempestades.

Com uma demanda de consumo que triplica entre 20 de dezembro e 5 de janeiro, a Casan já realizou cinco reuniões operacionais internas, desde junho, na chamada Operação Verão. Os técnicos da companhia mapearam 32 ações na região litorânea, como por exemplo a ampliação de redes, instalação e substituição de adutoras, aluguel de geradores, contratação de caminhões-pipas para emergências, abertura de novos poços, aumento de pessoal no período, construção de novo reservatório para os Ingleses e a entrega, prevista para dezembro, do Sistema Flocodecantador, unidade que vai ampliar em 50% o fornecimento de água tratada na Grande Florianópolis.

Informações adicionais para a imprensa:
Ricardo Stefanelli 
Assessoria de Comunicação
Presidência da Casan
E-mail: ristefanelli@casan.com.br
Fone: (48) 3221-5034 / 99136-9345
www.casan.com.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support