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Casan desenvolve programa estadual para qualificação do atendimento

Chegou ao final no mês de agosto um dos maiores projetos de capacitação e aperfeiçoamento já realizados pela Casan na área de atendimento. O curso Atendimento ao Cliente foi direcionado a mais de 300 funcionários que atuam diretamente no auxílio ao público.

A formação foi ministrada pela professora Aline Regina Santos, da Fundação Escola de Governo – ENA, parceira da Gerência Universidade Corporativa (UniCasan). Aline tem formação e mestrado em Administração e doutorado em Engenharia de Produção, com tese na área de Gestão da Reclamação.

“O curso é uma das inúmeras ações da Casan no sentido de melhorar mais e mais nosso relacionamento com a comunidade catarinense”, informa o diretor comercial Antonio Varella do Nascimento. Diagnóstico do atendimento, conceitos básicos de qualidade, processos de comunicação, gestão da reclamação e princípios do atendimento de excelência foram os principais temas abordados nos 13 meses de aperfeiçoamento.

A demanda foi elencada a partir de levantamento realizado junto às diretorias, gerências e superintendências da Companhia. “É a primeira vez que a Casan traz ordenadamente todo o atendimento comercial da Empresa para capacitação e treinamento em Florianópolis”, comemora o gerente comercial Valério Campos, ressaltando que o curso beneficiou funcionários das quatro superintendências da Companhia: Norte/Vale do Itajaí; Oeste; Sul/Serra; e Metropolitana da Grande Florianópolis.

“A Capacitação dos Gestores, em que atingimos 316 profissionais, e este curso de Atendimento ao Cliente estão entre os mais amplos trabalhos de capacitação realizados nos últimos anos pela Companhia”, complementa o gerente da Universidade Corporativa da Casan, Alexandre Amorim. Segundo ele, o investimento somente no curso (sem levar em conta deslocamentos e hospedagem) é de mais de R$ 70 mil. “É um esforço de grande importância para a Companhia conseguirmos viabilizar a capacitação por um custo abaixo das médias de mercado”, complementa o gerente da UniCasan, unidade responsável pela logística de funcionamento do curso.

Informações adicionais para a imprensa:
Ricardo Stefanelli 
Assessoria de Comunicação
Presidência da Casan
E-mail: ristefanelli@casan.com.br
Fone: (48) 3221-5034 / 99136-9345
www.casan.com.br