Governo do Estado anuncia esgotamento sanitário para Lauro Müller
O anúncio de lançamento do edital para contratar a empreiteira que vai executar o Sistema de Esgotamento Sanitário de Lauro Müller, no Sul do Estado, será feito pelo governador Raimundo Colombo, nesta quinta-feira, 6, em seu gabinete, no Centro Administrativo em Florianópolis. A solenidade começa às 10h e terá as presenças do diretor-presidente da Casan, Valter Gallina, demais diretores e autoridades municipais.
O Sistema de Esgotamento Sanitário de Lauro Müller prevê a execução de 29.218 metros de rede coletora, além de 2.270 metros de emissário terrestre e quatro estações elevatórias. O tratamento será feito em uma Estação de Tratamento de Esgoto Compacta com vazão de 20 litros por segundo e serão executadas 1.878 ligações domiciliares. Além do Centro serão atendidos os bairros Sumaré, Içarense, Santa Bárbara, Km 1, Arizona e Bela Vista, beneficiando 8.790 habitantes, que representa um percentual de 72% da população urbana do município.
O investimento de R$ 17,1 milhões foi viabilizado através do PAC 2 do Governo Federal, com recursos da Caixa Econômica Federal e contrapartida da Casan. A empresa que vencer o processo de licitação terá 24 meses para concluir a obra a partir da entrega da ordem de serviço que permite o início dos trabalhos.
Informações adicionais para a imprensa:
Gerência de Comunicação Social da CASAN
Jornalista Suzete Antunes – DRT/RS 5588
Fone: (48) 3221.5035
santunes@casan.com.br