Representantes do Banco Mundial avaliam a gestão de recursos hídricos do Estado
A secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Lucia Dellagnelo, e o diretor de Recursos Hídricos, Edison Pereira de Lima, estiveram reunidos com membros do Banco Mundial e da secretaria executiva estadual do programa SC Rural. O encontro foi na manhã desta quinta-feira, 22, no auditório da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), em Florianópolis.
A comitiva, liderada pelo economista sênior do Departamento de Desenvolvimento Sustentável do Banco Mundial, Diego Arias, tem como objetivo supervisionar os projetos e avaliar os avanços do programa no último ano. Na ocasião, além de analisarem a possibilidade de transformar o SC Rural em política pública permanente no Estado, estiveram em pauta, a gestão dos recursos hídricos do Estado e as ações realizadas pela SDS para o fortalecimento dos comitês de Bacias Hidrográficas.
Durante a reunião, foram definidos os encaminhamentos de ações com foco nas metas estabelecidas pelo programa. Segundo Lucia Dellagnelo, a meta agora é avançar mais rápido na aplicação dos recursos, pois devem ser aplicados ainda dois terços do total de recursos até o final de 2016. “Precisamos discutir também a continuidade dos investimentos para o próximo ano, especialmente com foco na gestão e uso da água”, ressalta a secretária.
O diretor de projetos do programa, Ely Rebelato, explica que o Banco Mundial realiza duas missões por ano que avaliam tanto os setores administrativos quanto os projetos em andamentos. Este ano, a comitiva visitou dois empreendimentos voltados para o turismo em Santa Rosa de Lima e Urubici e um projeto estruturante em Bocaína do Sul. Após cada missão, são definidos pontos a serem ajustados no SC Rural.
Informações adicionais para a imprensa
Michelle Nunes
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS
E-mail: jornalistaminunes@gmail.com
Fone: (48) 3665-2266 / 99929-4998
Site: www.sds.sc.gov.br