Estado discute outorga de águas subterrâneas em SC
O Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH) realizou a sua 35ª reunião ordinária, na quinta-feira, 20, no auditório da Secretaria de Estado da Administração. Na ocasião, foi criado um grupo de trabalho formado por membros do CERH, do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) e da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), para discutir quais serão os procedimentos técnicos necessários para a compatibilização da outorga de águas subterrâneas no Estado com o licenciamento ambiental, concedido pela Fatma.
No evento foram empossados os novos conselheiros, Luiz Carlos Rihl de Azambuja e Dayna Maria Bortoluzzi, ambos da Secretaria de Estado da Fazenda (SEF), Michele Marcon Telles, da secretaria de Estado da Saúde (SES) e Alberto Odon May, Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES).
Foi aprovado, ainda, o projeto Águas da Serra – Monitoramento da Qualidade e Quantidade da Água na Bacia Hidrográfica do Rio Canoas, referente à implementação de estudos estratégicos e emergenciais em apoio aos Planos de Bacias Hidrográficas do Estado de Santa Catarina, ação do programa SC Rural. Por fim, foi definido o cronograma de reuniões ordinárias para o ano de 2014, agendadas para 14 de agosto e 21 de novembro.
Informações adicionais para a imprensa
Michelle Nunes
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS
E-mail: jornalistaminunes@gmail.com
Fone: (48) 3665-2266 / 99929-4998
Site: www.sds.sc.gov.br