Fatma autoriza construção da fábrica da BMW em Araquari
O presidente da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma), Gean Loureiro, assinou nesta quarta, 13, a licença ambiental para instalação (LAI) da fábrica da BMW em Araquari, região norte de Santa Catarina. A LAI é uma autorização para que a empresa possa iniciar a construção da sua fábrica.
Durante a assinatura, marcada para as 10h30 na sede da Fatma, foram divulgadas as condicionantes e controles que a fábrica terá de adotar para cumprir todas as exigências legais, diminuindo o impacto ambiental da obra e da atividade da fábrica. De acordo com o presidente Gean Loureiro, cerca de 20 programas de monitoramento ambiental estão inclusos para a construção da estrutura. “Após o término da construção, nossos técnicos vão vistoriar o empreendimento e se certificarem de que tudo está de acordo com o projeto apresentado. Ai então será emitida a Licença de Operação, permitindo que a montadora possa iniciar a produção de veículos” explicou Gean.
A construção para a fábrica da BMW contará com 757 funcionários, além de 90 para a área administrativa. Além disso, depois de construída, serão mais 1150 empregos diretos para trabalhar na montagem dos45 a85 mil veículos que serão produzidos anualmente. Uma das exigências da Fatma é que o empreendedor utilize mão de obra local. A área total do empreendimento é de 492.750,00 km² e 252.520,00 km² de área construída.
Informações adicionais:
Ana Bárbara Mendonça Dias
Fundação do Meio Ambiente – Fatma
E-mail: imprensa@fatma.sc.gov.br
Telefone: (48) 8843-6304