Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Meio Ambiente
  4. /
  5. Previsão de chuva fraca...

Previsão de chuva fraca neste fim de semana em Santa Catarina

A previsão para este fim de semana é de tempo instável, com chuvas fracas e isoladas em Santa Catarina. Os volumes previstos são pouco significativos, mas podem influenciar nas condições de inundação no Alto Vale do Itajaí e Planalto Norte. Os níveis dos rios já baixaram bastante e seguem diminuindo, com velocidade média de 3 cm/hora. 

No decorrer de sábado, o tempo volta a ficar instável com aumento de nebulosidade. Há condições de chuva e trovoadas entre a tarde e noite no Vale do Itajaí e Planalto Norte. O volume de precipitação previsto para estas duas regiões varia entre 15 e 20mm. No Oeste, de 10 a 20 mm. No Planalto Sul e Litoral Sul e Grande Florianópolis de 10 a 15 mm.

No domingo, haverá variação de nuvens com aberturas de sol em boa parte do Estado. Condições de chuva isolada e volume acumulado de precipitação entre 5 a 10 mm.

Na segunda-feira ainda há previsão de chuva em todo estado, entre 10 a 15 mm para todas as regiões. O tempo melhora a partir de terça-feira.

Nível dos rios
A situação está se normalizando aos poucos em todos os municípios. Rio do Sul era único município em que o nível do rio estava em estado de emergência, ainda muito acima do normal, na tarde desta sexta-feira. Nas demais cidades atingidas os volumes já baixaram em níveis considerados fora de perigo. Veja os dados nas cidades mais afetadas, de acordo a Epagri/Ciram, às 16h de sexta-feira:

Rio do Sul
Rio Itajaí-Açú: 6m86cm, baixando com velocidade 3 cm/h.

Ituporanga
Rio Itajaí do Sul: 2m6cm, baixando com velocidade 1 cm/h.

Taió
Rio Itajaí do Oeste: 7m11cm, baixando com velocidade 3 cm/h.

Ouça a previsão do tempo para o fim de semana e segunda-feira:

  Baixar áudio

{attachments}

Mais informações:
Epagri/Ciram
Fone: (48) 3665-5006

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support