Comissão Estadual da Verdade realiza audiência pública com pesquisadores e jornalistas nesta segunda-feira
A Comissão Estadual da Verdade Paulo Stuart Wright (CEV) realiza, nesta segunda-feira, (23/9), audiência pública com escritores, jornalistas e pesquisadores sobre violação de direitos humanos praticadas por motivação política em Santa Catarina durante o período da ditadura militar. O encontro ocorre na Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa, em Florianópolis, a partir das 14h.
De acordo com o coordenador da Comissão, o procurador do Estado Naldi Otávio Teixeira, foram convidadas seis pessoas, na qualidade de colaboradoras, para auxiliar na coleta de dados: Celso Martins da Silveira Junior, Louise Benassi, Maikon Jean Duarte, Marcos Espíndola, Marise Veríssimo e Tânia Giusti. Todos realizaram algum tipo de pesquisa a respeito da ditadura militar em Santa Catarina e poderão contribuir com informações para esclarecer as denúncias de violação de direitos humanos.
A CEV foi criada em março de 2013 para prestar auxílio à Comissão Nacional da Verdade (CNV). O grupo já coletou depoimentos de catarinenses presos ou torturados no regime militar e realizou duas audiências públicas, uma em julho e outra no início de setembro. Além do coordenador Naldi Otávio Teixeira, participam da Comissão Estadual a deputada Luciane Carminatti; a membro do Coletivo Catarinense Memória, Verdade e Justiça, Derlei Catarina De Luca; e os advogados Anselmo Machado e Marcos Antônio Luiz da Silva, representantes da OAB-SC.
Informações adicionais
Maiara Gonçalves Assessoria de Comunicação
comunicacao@scc.sc.gov.br
(48) 3665-2005 / 8843-3497