São Lourenço do Oeste é a primeira cidade catarinense a receber a Tocha Olímpica
Milhares de pessoas levantaram cedo neste domingo, 3, para prestigiar a passagem da Tocha Olímpica pelo município de São Lourenço do Oeste, no Oeste de Santa Catarina. Segundo informações repassadas pela Prefeitura Municipal, cerca de 15 mil pessoas de São Lourenço e municípios vizinhos compareceram ao evento.
Fotos: Juliana Balotin/ADR SLO
O revezamento do maior símbolo dos Jogos Olímpicos começou por volta das 7h30 em frente ao Clube Recreativo Araucária (CRA). O primeiro condutor foi Aldo Pan, presidente da Associação Empresarial do município, dono de uma longa trajetória no esporte. A tocha seguiu sendo carregada por diversas ruas da cidade até a Praça da Liberdade, onde o atleta Rafael da Rosa (popular Katata), também de São Lourenço do Oeste, foi o último a receber o símbolo e conduzi-lo até o palco. O ato foi seguido de apresentações culturais.
Milhares de estudantes da rede pública estadual de toda a região compareceram ao evento, incentivados pelos gestores escolares e lideranças municipais. O secretário-executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, Mauro Hahn, e o gerente de Educação, João Patinho, também marcaram presença no ato.
Em seguida, a tocha passou por Chapecó e Concórdia até chegar ao Rio Grande do Sul. No dia 9 de julho, ela retorna a Santa Catarina pelo Sul do estado e chega a Florianópolis no dia 10 de julho.
>>> Confira a trajetória da tocha
{article Juliana Balotin – SDR São Lourenço do Oeste}{text}{/article}